Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
Por Luiz Carlos Knuppel Júnior
Há 23 anos morando entre as Ruas Xavier da Silva e Coronel Saldanha, João Maria Serpa conta que já testemunhou inúmeros acidentes na esquina que ele costuma chamar de “esquina da morte”. Mas nenhuma colisão assustou tanto João, quanto o acidente da manhã desta quarta feira (06). Por volta das 8h, uma colisão entre um GM/Monza e um Toyota Fielder, acabou jogando o veiculo Fielder para dentro da casa de João. “Acordamos com um enorme estrondo, saímos na janela e vimos um pessoal apontando para nossa casa, quando descemos encontrei um carro em nossa sala” conta João.
Com o acidente, o veiculo Fielder e a sala da Dona Neuci Serpa ficaram destruídas. “Estava tudo uma bagunça o sofá estava do outro lado da sala, e vários objetos ficaram quebrados,” conta a mulher.
Já o Monza que também se envolveu no acidente, apesar de avariado, continuou funcionando e o motorista aproveitou para fugiu do local.
Segundo João, o local é conhecido pelo grande numero de acidentes “Quase todos os dias tem acidente aqui, já teve inclusive a morte”, conta o morador relembrando a morte do motociclista Paulo Cesar de Cristo ,que morreu em um acidente no local em setembro de 2012.
Como medidas para acabar com os acidentes os moradores pedem a instalação de um sinaleiro no cruzamento. Segundo João Serpa, um abaixo assinado com mais de 1000 assinaturas já foi feito, entretanto, até agora nenhuma medida foi tomada.
Foto enviada pela leitora Thais Bronislawski (via celular)
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}